Nissan GT-R Black Edition: a nova 'bomba' da GNR para transportar órgãos para transplante

A Guarda Nacional Republicana tem uma nova "bomba" personalizada para o transporte de órgãos humanos para transplante, de acordo com o Correio da Manhã.

Recorde-se que, no início do ano, o matutino noticiou que a GNR estava a preparar dois super carros com a missão de transportarem órgãos para transplante em território nacional.

Ambos os automóveis, com um valor estimado conjunto de 250 mil euros, foram apreendidos ao abrigo de processos por crimes fiscais, em investigações desta força de segurança.

A "bomba" mais cara é um Nissan GT-R Black Edition de 2013 com um bloco V6 de 3.8 litros, com 530 cv de potência e 612 Nm de binário máximos.

O super modelo desportivo da marca japonesa, com um valor estimado em redor dos 150 mil euros, pode bater nos 320 km/hora de velocidade máxima.

Fonte oficial da GNR confirmou ao Correio da Manhã que o super desportivo reverteu a favor do Estado por decisão judicial, proferida no âmbito de uma investigação fiscal.

O comando-geral manifestou interesse pelo automóvel e o mesmo foi atribuída à GNR.

A segunda "bomba" é um Mercedes CLS. Avaliado em quase 100 mil euros, foi atribuído à GNR para o mesmo fim, como o CM noticiou a 7 de Janeiro.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque